Entre o Dom, a Técnica e a Inspiração

Humberto Braga Pereira Leite é um desenhista autodidata e adepto do hiper-realismo. Ele se inspira no alemão Dirk Dzimirsky e no italiano Emanuele Dascanio. O período que se dedica a cada trabalho é típico de quem busca a perfeição. “Não me atenho ao tempo. Ainda que demore muito, busco atingir a fidelidade”, declara.

O artista crê no dom como um despertar, que pode vir a se tornar uma paixão. Porém, a técnica, a dedicação, a prática, a busca constante pelo conhecimento, alimenta o dom. “A arte vive da inspiração, penso que se não houver um elo, um motivo, uma busca pela provocação de algum sentimento, tanto no criador como em que a contemple, a arte se torna, talvez, banal”, Afirma. Humberto admite, que, há em alguns momentos, a dificuldade para atingir a “simbiose”, mas quando surge a inspiração, logo tudo acontece. Há algo vital na arte, e, que a torna verdadeira”, diz.

Antes de executar algum trabalho, Humberto analisa, cuidadosamente, qual o sentimento aquela arte lhe desperta. “Antes mesmo da parte de execução prática, mentalmente, o trabalho já se iniciou”, declara. “Após a percepção, procuro reproduzir fielmente esse sentimento

O artista oferece oficinas e cursos de desenhos. Acredita na arte como um poderoso instrumento de transformação social. Tem projeto para uma exposição e busca parcerias. Contato do artista: 31 -9.9249-7851 e pelo Email: betobpl@gmail.com (Autor: Wlson Albino Pereira)