Quando Acreditamos em Nossos Sonhos

Alisson Ferreira de Oliveira, 26 anos, graduando em educação física é o atleta nevense que venceu o campeonato mundial de slacklinena Alemanha. Só para esclarecer: slacklineé um esporte que exige o máximo de concentração e equilíbrio, porque as manobras são realizadas em uma fita. “Meu primeiro contato com esporte foi em uma confraternização de fim de ano”, afirma. “Achei difícil”, revela. “Me senti desafiado. E, é por causa do desafio é que sigo, cada vez com mais vontade”, reforça.

Hoje, Alisson é um atleta treinador. Passa seus saberes a 140 crianças que frequentam a Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo. Bom lembrar, que Alisson estudou nesta instituição quando adolescente. Há um segredo para conquistar tantos campeonatos, perguntei.  “Pensar positivo é o primeiro passo para qualquer realização”,afirma. “Depois, é o momento dos treinos”, continua. “O resto é só consequência mesmo”, finaliza.

Slackline – Um esporte a procura de investidores – Foto: Wilson Albino Pereira

O atleta pratica o esporte há pelo menos sete anos. Sua dedicação e seriedade já lhe renderam bons frutos – Por exemplo: é o primeiro campeão sul-americano de slackline(Chile/2013), é bicampeão brasileiro (Brasília/2014 e São Paulo/2015), é campeão mundial (Brasil/2018) e tricampeão estadual (2014/2015/2016). Para participar de campeonatos como o do Japão neste mês de setembro, por exemplo, Alisson conta com o patrocínio da Gibbon Salackline, Xavier Carnes, Kja Esportes – gerenciamento de atletas Vinhedos Esporte Clube e Equipe Marceleza.

Wilson Albino Pereira.