Concessionária O2BH Kawasaki anuncia nova equipe de Motocross

A O2BH Kawasaki RKS Racing, o grupo Orange, proprietário das concessionárias Orange BH, KTM e O2BH Yamaha anuncia um novo time na escuderia verde. Trata-se da Pro Tork O2BH Kawasaki BW3 Racing, equipe que terá Jorge Balbi Júnior como chefe e treinador.

Não bastasse uma equipe anunciada na semana passada, a O2BH Kawasaki RKS Racing, o grupo Orange, proprietário das concessionárias Orange BH KTM, O2BH Yamaha e O2BH Kawasaki, anuncia um novo time na escuderia verde.

A NOVA EQUIPE

Trata-se da Pro Tork O2BH Kawasaki BW3 Racing, equipe que terá nada mais nada menos que Jorge Balbi Júnior como chefe e treinador. O diretor de competições do Grupo Orange, Carlos Augusto Constantino será o gestor da equipe, junto com a família Balbi.

No calendário estão previstos o Campeonato Brasileiro e o Mineiro de Motocross. Os pilotos que compõem a escuderia são: o gaúcho Pedro Magero (categorias MX2 e MX2-Jr) e os paulistas Fredy Spagnol (MX2) e Viny Borgarelli (MX3).

De 1992 a 2016, Balbi foi o maior nome do Motocross no Brasil, possui mais de 15 títulos nacionais e 40 regionais. Foi o primeiro brasileiro a se destacar fora do país. Participou do Campeonato Americano de Motocross, onde conquistou importantes resultados para o país, ficando entre os 5 melhores. Também possui larga experiência como piloto e capitão da equipe brasileira no Motocross das Nações.

Além dos patrocinadores que dão nome ao time, a Protork O2BH Kawasaki BW3 Racing, terá Scud, Blau Farmacêutica, Preserve e a Balbi School como

parceiros. Outras empresas e fornecedores serão anunciados na apresentação oficial da equipe, na semana que antecede o primeiro evento da temporada, realizado dia 17 de março, na cidade de Barbacena, abertura do Campeonato Mineiro.