Cavalgada de São José da Favacho resgata tradição histórica no Sul de Minas

Realizada em março, a tradicional Cavalgada de São José da Favacho reuniu aproximadamente uma centena de cavaleiros e amazonas, todos montados em cavalos da raça Mangalarga Marchador. O evento teve um percurso de mais de 30 km e contou com uma programação diversificada.

O Sul de Minas Gerais, berço da criação de cavalos da Raça Mangalarga Marchador é onde aconteceu a Tradicional Cavalgada Religiosa de São José da Favacho, após 15 anos voltou a ser realizada no dia 19 de março de 2019, com saída da Igreja Matriz da cidade de Cruzília/MG em direção a Capela de São José do Favacho na histórica Fazenda Favacho, um percurso de mais de 30 km com aproximadamente uma centena de  cavaleiros e amazonas todos montados em cavalos da raça Mangalarga Marchador, promovida pelo Clube do Cavalo de Cruzília.

Contou com a participação do Missionário Sertanejo Paulinho ( Paulo Sérgio Eleutério ) da Comunidade Canção Nova. Ao final da Cavalgada na Capela o Padre Taquinho rezou uma missa na Capela da Fazenda Favacho datada de 1761.

Por Eduardo Venturoli