Cruz Vermelha oferece treinamento especializado nas técnicas de resgate e primeiros socorros

A Cruz Vermelha em Minas Gerais oferece treinamento especializado nas técnicas de resgate e primeiros socorros, tanto para profissionais da saúde como para o público geral.

Os treinamentos ensinam de forma detalhada o atendimento pré-hospitalar para aqueles que desejam aprender como salvar vidas ou agir corretamente em situações extremas.

A Cruz Vermelha é referência no estado para o ensino dos primeiros socorros, seguindo constantemente o protocolo internacional do Centro Especializado da Cruz Vermelha em Paris, base para os procedimentos de emergência da organização em todo o mundo, em situações de guerra ou paz.

Instituído em 1994, o treinamento de Resgate e Primeiros Socorros da CVB-MG já capacitou mais de 16 mil pessoas, aptas a prestar atendimento de urgência e emergência em várias situações.

São ensinadas técnicas de imobilização, reanimação, atendimento a traumas ou lesões diversas, remoção e transporte adequado de feridos. A Cruz Vermelha fornece materiais especializados para as aulas práticas do treinamento.

Os cursos são promovidos pelo Departamento de Socorro e Resgate da CVB-MG, seguindo os conhecimentos que são norteiam o atendimento em todo o mundo. São realizadas aulas teóricas e práticas, com a simulação de acidentes reais, envolvendo vítimas, nas mais diversas circunstâncias. Após o treinamento, os alunos se tornam socorristas da Cruz Vermelha em Minas e podem atuar como voluntários da instituição.

SOBRE OS CURSOS

CURSO BÁSICO

O Curso Básico é voltado para os princípios do atendimento pré-hospitalar em diversas situações, com aulas teóricas e práticas.

Quem pode participar?

Qualquer pessoa, a partir de 16 anos, que tenha o ensino fundamental completo (menores de idade precisam de autorização dos pais ou responsável)

Qual o valor do curso?

R$100

CURSO AVANÇADO

O Curso Avançado é voltado para aqueles que já realizaram o treinamento básico, incluindo noções mais detalhadas e o atendimento a múltiplas vítimas.

Quem pode participar?

Quem já tiver realizado o Curso Básico. Aqueles que realizaram o treinamento em outra instituição devem trazer o certificado com o conteúdo programático no ato da inscrição

Qual o valor do curso?

R$200

Todas as inscrições devem ser realizadas na sede da CVB-MG:
Alameda Ezequiel Dias, 427, Centro, de segunda a sexta, no horário de 8h às 12h e de 14h às 17h.

Mais informações (31)3239.4211 / (31)3239.4227 ou pelo email socorrismo@cvbmg.org.br