Container com Letras, cultura e tradição literária

Uma iniciativa do casal Wiler Guerra e Giane Drumond visa levar cultura e entretenimento para as pessoas, por meio de uma biblioteca itinerante que sempre fica instalada em praças com grande movimentação. Isso tudo é possível graças ao projeto Container com Letras que existe desde outubro de 2016 e funciona com troca de doações de livros.

A biblioteca na praça sempre fica aberta em horário comercial e tem uma diversidade de livros para todos os gostos. As pessoas que passam pelo local onde o Container está instalado, se admiram com a organização, beleza e diversidade de livros disponíveis, que vão desde romances a livros didáticos.

O objetivo do projeto é a valorização da cultura e o incentivo a leitura. O sistema de funcionamento do Container através de doações  estimula a participação de todos.

É comum ter em casa algum livro que não é utilizado, que já foi lido e está encostado em um canto cheio  de poeira. Nesse caso é bem simples de resolver esse problema, pegue esse livro, vá até o  Container e troque por outro que seja de seu interesse. Além de poder contribuir com outras pessoas, você ganha um livro inédito. E se não  tiver nenhum livro para  doar, não se preocupe,  o Container vai te dar  um livro novinho, sem  cobrar nada por isso. 

Atualmente os Containers estão alocados em  Santa Luzia, na Praça da Estaçãozinha e o outro, na Praça da Glória,  no bairro Eldorado, em  Contagem. Além da troca de livros, o Container  apresenta uma vasta  programação cultural  com valorização de artistas  da localidade.