São Paulo, João Doria, decretou uma quarentena de 15 dias

SÃO PAULO – O governador de São Paulo, João Doria, anunciou neste sábado que decretou uma quarentena de 15 dias em todos os municípios do estado a partir de terça-feira (24). O período irá se estender até 7 de abril. O governo também anunciou mais seis mortes decorrentes do coronavírus no estado de São Paulo. Agora o número de óbitos no estado subiu para 15.

– São 396 casos em todo o estado, agora com 15 óbitos. Temos 9 mil casos como suspeitos – declarou o secretário de estado da Saúde, José Henrique Germann.

A quarentena determinada por João Doria é uma obrigação de fechamento de comércio e de serviços não essenciais em todo o estado de São Paulo.

– Saímos do campo da recomendação. É um decreto – afirmou o governador.

Serviços essenciais nas áreas de abastecimento, saúde, alimentação, segurança e limpeza devem continuar a funcionar. Além de hospitais, clínicas, farmácias e clínicas odontológicas seguirão abertas.

Também poderão funcionar supermercados, hipermercados, padarias e açougues. Mas serviços de alimentação preparada deverão ser suspensos a partir da próxima terça-feira, podendo manter apenas serviço de delivery. Bares, cafés e restaurantes devem fechar suas portas.

– Se desejarem, e esta é uma decisão empresarial, esses estabelecimentos poderão funcionar através de delivery – afirmou o governador.

Bancos e lotéricas seguem funcionando normalmente. Também não há restrição para construção civil e telemarketing.

– Aqueles que atuam na construção civil não têm contato com o público, resguardados todos os cuidados. Os serviços de banco permanecem em funcionamento, serviços de call center e telemarketing também, serão ainda mais utilizados nesse período. Assim como serviços de delivery – disse Doria.