Revisão do Plano Diretor de Esmeraldas vai gerar economia de aproximadamente R$ 400 mil aos cofres públicos

Economia será possível graças a parceria do Município com a Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte  (ADRMBH)

No último dia 11 de março, o diretor geral da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana, Gustavo Medeiros e o assessor especial, Marcus da Costa se reuniram no Gabinete do Prefeito de Esmeraldas com Secretários Municipais para iniciar os entendimentos para a execução dos trabalhos de revisão do plano diretor.

Em agosto de 2018, a Prefeitura publicou nota da parceria firmada com a Agência para tratar do assunto. Desde então, a Administração vem se empenhando realizando constantes reuniões com o órgão para acompanhar a evolução dos trabalhos. O vínculo oficializado com a Agência Metropolitana vai representar uma economia de quase R$ 400 mil para o município. Os recursos a serem aplicados na revisão do plano diretor de Esmeraldas são provenientes do Governo do Estado e estão previstos no Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG).   Essa é mais uma ação Administrativa do Município que mostra a importância do dinheiro público ser gasto com responsabilidade para manter a viabilidade da gestão neste cenário de tantos desafios.

O Plano Diretor de Esmeraldas tem o maior grau de complexidade dentre os planos dos sete municípios participantes. A extensão territorial, as peculiaridades do município e sua população estão entre os fatores que se destacam.  Os outros seis contemplados com a iniciativa são Confins, Florestal, Itaguara, Mário Campos, Raposos e Taquaraçu de Minas.