Amor

AA palavra amor é tão forte que chega a ter vários significados: afeição, compaixão, misericórdia, caridade, ou ainda, atração, apetite, paixão, bem querer, satisfação, conquista, desejo, entre outras. O amor também tem suas classificações: amor entre um casal, amor de pai para filho, filho para pai, amor de amigos, amor ao próximo, amor ao dinheiro, amor às coisas e amor a Deus.

Muitas pessoas dizem ter “amor”, muitas religiões dizem pregar o amor, a mídia diz promover o amor, mas poucos vivem o amor.

Claro que amar alguém não significa que você deve concordar com seus atos, mas mesmo alguém estando no erro, ou praticando algo que não concorde a sua mão deve estar estendida para levantá-lo, os seus braços estendidos para abraçá-lo e sempre disposto a ajudá-lo.

O amor é um sentimento nobre.  De uma forma ou de outra, todos querem entender o poder que este misterioso sentimento tem sobre o comportamento e as reações físicas do ser humano.

É possível reconhecer o amor como algo que oferece prazer e realização pessoal para as pessoas. O amor pode significar afeição, compaixão, bem querer, desejo e paixão. De uma forma geral, todos estes padrões de comportamento estão relacionados ao vínculo emocional estabelecido com o outo.

No tempo em que vivemos estamos vendo coisas esquisitas sem amor, pai mata filho, filho mata pai e avó, marido mata esposa, pai joga filho da janela.

Onde está o amor?

Giane Drumond e Lion Cristino