Cavalgada no sertão de Alagoas realiza expedição dos sertões.

Um Grupo de cavaleiros se reuniu para realizar a viagem a cavalo denominada, Expedição dos Sertões – Piranhas que ocorre na Região Nordeste do Brasil, no estado de Alagoas, as margens do Velho Chico, nos arredores da emblemática cidade de Piranhas.

Na vila de Entre Montes, as margens do São Francisco, muito conhecida pelo seu trabalho artesanal com rendas e bordados, começa a cavalgada que passa por Piranhas que é a estrela dessa programação pelo seu grau de importância na história dessa região, por sua beleza arquitetônica e cultural.

Vários eventos históricos lá ocorreram desde a visita do Imperador D. Pedro, o extermínio do bando de Lampião, a construção da hidrelétrica e formação dos cânions.

Os municípios vizinhos de Olho d´Água do Casado e Delmiro Gouveia não são menos importantes e atrativos, porém são complementares ao protagonismo do vilarejo de Piranhas.

O grupo de cavaleiros que montaram em cavalos da raça Mangalarga Marchador percorreu um enredo que envolve os temas que alicerçaram o desenvolvimento humano, cultural e arquitetônico de toda a região – Rio São Francisco, Caatinga, Cangaço, Estrada de Ferro e cânions da represa da Hidrelétrica do Xingó.

Tudo isso com paisagens únicas de um bioma exclusivo e a hospitalidade bem conhecida do povo nordestino, que um passeio deste montado a cavalo acaba se tornando único.