O público brasileiro em shows musicais

Não é novidade para ninguém que o público brasileiro em shows é sempre o mais energético, alegre e frenético. Mas será que há alguma explicação plausível para toda essa empolgação?

Devido à localização geográfica, o Brasil é um pouco óbvio a razão pela qual artistas estrangeiros não venham com tanta frequência aqui como vão em outros países e isso é um grande ponto.

Todo tempo entre uma turnê ou show no Brasil parece uma eternidade para nós e por isso quando temos a honra de recebê-los para escutar novas músicas e apresentações, cantamos e sentimos na alma a felicidade.

Também vindo da cultura brasileira, todo o calor humano e a conexão entre pessoas, mesmo não sendo próximos, faz todo show ser caloroso e com uma recepção bem agitada.

É assim que nos comportamos em shows de artistas estrangeiros, mas isso continua em shows de artistas brasileiros? Sim! Mesmo com a proximidade e facilidade de ir ao show de um artista brasileiro, nosso carinho e calor humano não deixa de existir, mantendo sempre os públicos enlouquecedores e os artistas satisfeitos do público.

Foto: Breno Galtier / MROSSI

Nosso país pode ser repleto de defeitos econômicos, governamentais e sociais, mas nós brasileiros, somos portadores das almas mais lindas e amigáveis do mundo.  Por isso, devemos recitar com orgulho a nossa nacionalidade, pois somos um povo incrível, não só para nós, mas para o mundo inteiro.

POR LUCAS DRUMOND