Stellantis Recebe R$ 241,8 Milhões do BNDES para Desenvolver Veículos Híbridos e Elétricos em Betim
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou um financiamento de R$ 241,8 milhões para a Stellantis Automóveis Brasil Ltda. O investimento será utilizado no desenvolvimento de novas tecnologias voltadas à produção de veículos híbridos e elétricos na fábrica de Betim (MG), como parte do programa BNDES Mais Inovação.
A Stellantis implementará a estratégia Bio-Hybrid, adaptada ao mercado brasileiro, que inclui diferentes configurações de motorização. A montadora desenvolverá três modelos híbridos que combinam motor flex (gasolina/etanol) com propulsão elétrica, além de uma versão 100% elétrica. O projeto deve impulsionar a geração de empregos, criando cerca de 400 postos diretos e 2 mil indiretos.
Essa iniciativa está alinhada à meta global da Stellantis de reduzir a dependência de combustíveis fósseis e diminuir as emissões de CO₂. O plano da montadora é que 20% das vendas no Brasil sejam de veículos eletrificados até 2030, acompanhando a transição para uma frota mais sustentável.
A fábrica de Betim é uma das maiores da Stellantis no mundo e tem sido um polo estratégico para inovação na indústria automotiva nacional. Com esse aporte, a montadora reforça sua posição no setor de mobilidade sustentável, contribuindo para a ampliação da oferta de veículos híbridos e elétricos no Brasil.
Desaprovação do governo Lula também cresce