Projeto Escola da Comunidade proporciona inclusão social e oportunidade de interação

O projeto Escola da Comunidade está proporcionando lazer, entretenimento e oportunidade de aperfeiçoamento profissional. O projeto é uma iniciativa pioneira no bairro Palmital, em Santa Luzia e oferece oficinas e cursos gratuitos para população. O objetivo do projeto é proporcionar o desenvolvimento da autoestima e a construção de uma política integral de educação, cultura e lazer, buscando o desenvolvimento cultural, artístico, desportivo e educacional, além de promover a integração social, a profissionalização e o acesso à informação.

O projeto tem apoio da Prefeitura Municipal de Santa Luzia por meio das Secretarias de Educação e Esportes e oferece cursos de Produção Musical, Cabeleireiro, Futsal, Ginástica Funcional, Artesanato, Taekwondo, Canto Coral,  Xadrez, Zumba, Jiujitsu, Violão,  Bateria, Teatro, Muay Thai, Capoeira, Vôlei e  Bijuteria e Pedraria.

De acordo com o idealizador do projeto e morador do bairro, Leo Groove, o projeto Escola da Comunidade está superando as expectativas. “Com quase um mês em funcionamento,  todas as  vagas foram preenchidas, vamos ter que avaliar a possibilidade de abertura de mais turmas para atender todos os inscritos.  Desenvolvemos o projeto sem apoio financeiro de   nenhuma  instituição”, explicou Leo.

Cristina de Freitas Andrade, moradora do bairro há 30 anos está participando da aula de zumba e ginástica. “É uma oportunidade muito boa para todos, principalmente para as crianças que terão uma ocupação. Nunca tivemos acesso a cursos gratuitos aqui na região”, disse. Outra moradora que está animada com o projeto é Ana Paula de Oliveira. Ela faz curso de cabeleireiro. “Este projeto é uma excelente oportunidade para quem não tem condições de pagar por um curso de qualidade, eu quero me aperfeiçoar para conseguir uma vaga no mercado de trabalho”, conta.

O projeto precisa de materiais para o desenvolvimento das oficinas. Quem puder ajudar basta entrar em contato pelo telefone: (31) 989 861 071.