Tudoaver CONTAGEM

exposições de dezembro/2019/janeiro/2020

Fechando a programação do Projeto Tudoaver no ano de 2019, o Centro Cultural de Contagem recebe em dezembro três exposições: Outro-Ser, com pinturas do artista Cláudio Victral, o artesanato em pregos e linhas do Clavus Ateliê e os trabalhos dos alunos dos cursos de fotografia, pintura, desenho e artesanato do Espaço das Artes. As mostras terão abertura simultânea na quarta-feira, dia 18 de dezembro, a partir das 19h, no Centro Cultural, entrada franca e aberta a quem se interessar.

1- EXPOSIÇÃO OUTRO-SER de Cláudo Victral

Galeria do Centro Cultural de Contagem

de 18 de dezembro de 2019 a 31 de janeiro de 2020

Fechado em si mesmo e preso em suas próprias amarras e limitações, o ser humano é apenas um ser. O momento da transição de si mesmo para o outro, do ego para o abraço, do silêncio para a comunicação, é o momento que possibilita um Outro-Ser.

A presente exposição do artista plástico mineiro Cláudio Victral é um convite imagético para esse Outro, esse insondado que se manifesta em formas, olhares e fi guras, que leva a imaginação a novos lugares. São coisas que ficam perdidas nas frestas da criatividade e ganham voz através da arte. “Outro-Ser” é expandir fronteiras, deixar vazar o que está contido e fazer pulsar em cores o sentimento de não contentamento com o que é simplesmente eu, simplesmente um. Experimentação plural que constrói seu próprio rumo a cada nova pincelada.

Serviço:

Exposição OUTRO-SER / CLÁUDIO VICTRAL

Período: de 18 de dezembro de 2019 a 31 de janeiro de 2020

Galeria do Centro Cultural de Contagem

Rua Dr. Cassiano, 130, Centro – Contagem – MG

Visitação: de segunda a sexta, das 8 às 17h

Contatos

atelier@ateliergogodaema.com

(31) 98669-2475 (WhatsApp)

Coordenação do Projeto Tudoaver: 3352-5347

2- MOSTRA DOS ALUNOS DOS CURSOS ARTÍSTICOS DO ESPAÇO DAS ARTES

Sala Multiuso1 do Centro Cultural de Contagem

de 18 de dezembro de 2019 a 31 de janeiro de 2020

O Espaço das Artes é o lugar onde acontece a maioria dos cursos artísticos, e também nomeia o programa de formação da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude. Por esse instrumento, a Secretaria proporciona aos participantes a oportunidade de aprender uma técnica artística e iniciar seu contato com o universo fascinante da ARTE. As mostras, que acontecem no final de cada período das oficinas, demonstram a qualidade das produções, promovendo o respeito pelas obras dos estudantes, ao mesmo tempo em que oportunizam às famílias e amigos o contato e a fruição das apresentações dos alunos, seja nas audições ou exposições. Estão reunidos na mostra um recorte dos trabalhos dos alunos que frequentaram os cursos de fotografia, pintura, desenho, artesanato, corte e costura, tricô e culinária.

Serviço:

Exposição ESPAÇO DAS ARTES

de 17 de dezembro de 2019 a 31 de janeiro de 2020

Sala Multiuso 1 do Centro Cultural de Contagem

Rua Dr. Cassiano, 130, Centro – Contagem – MG

Visitação: de segunda a sexta, das 8 às 17h

Contatos: (31) 3352-5044

3- EXPOSIÇÃO Clavus Ateliê – Artesanato com pregos e linhas / Diego Matheus Campos

Sala da recepção do Centro Cultural de Contagem

de 18 de dezembro de 2019 a 31 de janeiro de 2020

Diego Campos cursou Engenharia de Produção, mas encontrou no artesanato a oportunidade de trabalhar

com uma “engenharia” diferente, que transforma tábuas, pregos e linhas em Arte. Inicialmente, o artesão utilizava a “String Art” apenas como um meio de esquivar-se do estresse diário. As criações, quase sempre, viravam presentes para amigos e familiares, foi então que veio a ideia de montar o “Clavus Ateliê”, unindo o útil ao agradável, o que segundo Diego, têm sido muito proveitoso. Criar peças personalizadas, conforme o anseio do cliente, é um fator que desafi a e desenvolve continuamente as habilidades, mas cada quadro pronto trás uma sensação de realização, não apenas pelo trabalho, e sim porque cada obra passa a fazer parte da história e projetos de cada cliente.

Esta exposição reúne uma pequena amostra destes trabalhos feitos à mão, com muito carinho e amor e, no espírito do Natal, nos alegra trazer para o Centro Cultural um pouco da produção artesanal deste jovem que nos sensibilizou com seu trabalho que tem em algumas peças toda a energia e transcendência da data.

Serviço

EXPOSIÇÃO Clavus Ateliê – Artesanato com pregos e linhas / Diego Matheus Campos

Sala da recepção do Centro Cultural de Contagem

Exposição: de 18 de dezembro de 2019 a 31 de janeiro de 2020

Visitação: de segunda a sexta, das 8 às 17h

Contatos: (031) 97339-4582 / Instagram @clavus.atelie

As mostras terão abertura simultânea na quarta-feira, dia 18 de dezembro, a partir das 19h, no Centro Cultural, com entrada franca e aberta a quem se interessar. Uma noite de congraçamento e celebra