Contagem forma a 1ª Turma de Atores e Atrizes através do Curso de Capacitação Profissional em Artes Cênicas

A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, realizou  no dia 11 de outubro, na Câmara Municpal, a solenidade de formatura da primeira turma de atores e atrizes profissionais, composta por alunos do Curso de Capacitação Profissional em Artes Cênicas, promovido em parceria com o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões de Minas gerais (SATED MG).

O curso, iniciado em 2018, teve duração de um ano e meio, dividido em três módulos, com  objetivos de qualificar, instrumentalizar e capacitar tecnicamente atores e atrizes para atuarem no mercado artístico. A carga horária exigida e aprovada pelo SATED garante ao aluno formado o Registro Profissional (DRT) do Ministério do Trabalho.

Pela primeira vez o município realiza um curso de formação profissional de forma gratuita e com a garantia da habilitação profissional aos formandos.

Formandos:

Bruna Amaro, Érica Genciano, Éverton Henrique, Ághata Fanny, Gabriel Vinícius, Ivan Cunha, Jack Ventura, Lavínia Antônia, Letícia Lorraine, Lorama Sousa, Luana Simões, Manu Macedo, Rômulo Emanuel, Rosy Magnani, Thiago Souza, Vanessa Santos, Vinícius Monteiro, Serginho Barbosa, Alê Silva e Tayanne Luz.

Professores:

Fernando Penido, João Flores, Sarah Castro, Daniel Quirino, Fernanda Signorini, Cib Maia, Eurico Justino, Fabiana Bergamini, Kalluh Araújo, Nilmara Gomes, Alexandre Colla, Tina Dias, Rodrigo Marçal, Jordanya Duarte, Ângelo Campos, Jéssica Luíza.