PAPO CINE – Dia dos Namorados

Uma inusitada seleção de filmes de diferentes gêneros e com trilhas sonoras bastante especiais para você assistir com quem você ama nesse 12 de Junho. Mantas quentinhas, pipocas e diversão garantida!

COMO FALAR COM GAROTAS EM FESTAS (2018)

Alien | Sci-Fi | Punk Rock

OS FOFOS ELLE FANNING E ALEX SHARP NESSA COMÉDIA ROMÂNTICA SCI-FI CONTRACENAM COM A DIVA NICOLE KIDMAN

Nesse belo filme de ficção que homenageia com maestria a estética punk o jovem Enn e seus melhores amigos se deparam com uma festa bizarra com jovens que são de outro planeta, visitando a Terra para completar um misterioso rito de passagem. Isso não impede que Enn se apaixone perdidamente por Zan, uma alienígena linda e rebelde que se torna fascinada por ele. Juntos, eles embarcam em uma aventura delirante através do mundo punk rock da Londres dos anos 1970, desencadeando inadvertidamente uma série de eventos que levam ao confronto final entre punks e alienígenas. Uma metáfora sobre a relação da humanidade com a possibilidade de outras formas de vida. Atenção especial à trilha recheada de sucessos da era punk e sons pra lá de espaciais.

NASCE UMA ESTRELA (VERSÃO 2018)

Drama | Clássico em nova versão | Pop Rock

LADY GAGA E BRADLEY COOPER ENCANTARAM O MUNDO INTEIRO NA OSCARIZADA NOVA VERSÃO DE “NASCE UMA ESTRELA”

Nessa nova versão da famosa história de amor que já foi filmada em 1937 com Janet Gaynor, em 1954 com Judy Garland e 1976 com Barbra Streisand, a jovem cantora Ally (agora vivida por Lady Gaga) ascende ao estrelato enquanto seu parceiro Jackson Maine, um renomado artista de longa carreira, cai no esquecimento por problemas com o álcool. Os momentos opostos acabam por minar o relacionamento amoroso dos dois. Como aconteceu em todas as versões esse filme traz uma trilha de onde surgiram grandes sucessos musicais.

ROMEO+JULIET (VERSÃO 1996)

Drama | Clássico em nova versão | Rock e Pop Romântico

OS AINDA JOVENS LEONARDO DI CAPRIO E CLAIRE DANES EM UMA VERSÃO ROCK DO CLÁSSICO DE WILLIAM SHAKESPEARE “ROMEU E JULIETA”

A mais famosa história de amor de todos os tempos recebeu uma incrível repaginada rock’n’roll na belíssima e moderna versão do diretor Baz Luhrmann (o mesmo de Moulin Rouge, Austrália e O Grande Gatsby). Na fictícia Verona Beach, Montéquios e Capuletos são duas famílias de mega empresários que disputam o poder e se odeiam. Enquanto os pais de Julieta Capuleto tentam fazê-la casar com o filho do governador, Dave Paris. Romeu Montéquio e seu primo Benvólio Montéquio são levados por Mercúcio, melhor amigo de Romeu, para um baile dos Capuleto. Lá, Romeu e Julieta se apaixonam, mas o primo de Julieta, Teobaldo Capuleto, percebe o membro da família rival e Romeu é forçado a fugir. Os dois passam então a tentar consumar seu amor em meio à guerra das famílias. Trilha recheada muito rock e de músicas pop românticas de grande sucesso.

AMOR A FLOR DA PELE (2000)

Asiático | Cinema de Diretor | Erudito e Sucessos dos Anos 60


TONY LEUNG, MAGGIE CHEUNG E PING LAM SIU CONHECIDOS POR FILMES DE ARTES MARCIAIS AO LADO DE JET LI, ESTRELAM ESSA HISTÓRIA ROMÂNTICA EXTREMAMENTE BEM PRODUZIDA COM SIMPLICIDADE E EXTREMA DELICADEZA.

Em 1962, o jornalista Chow Mo-wan se muda para Hong Kong com sua mulher, que está sempre envolvida com o trabalho e para pouco em casa. Chow faz amizade com a vizinha Su Li-zhen e ambos descobrem que seus parceiros os traem. O belíssimo filme, dirigido pelo aclamado diretor Wong Kar-Wai (considerado o rei das luzes coloridas no cinema) traz uma inspiradora trilha sonora do genial compositor erudito Shigeru Umebayashi e também nos brinda com Nat King Cole e Frank Sinatra. Elegância pura do primeiro ao último segundo.

DRÁCULA DE BRAM STOCKER (1992)

Terror | Vampiro | Clássico em nova versão | Erudito

Gary Oldman, Winona Ryder e Anthony Hopkins estrelam esta apaixonante, sedutora e visualmente arrebatadora versão da clássica lenda de Drácula, dirigida por Francis Ford Coppola. No século XV, um líder e guerreiro dos Cárpatos renega a Igreja quando esta se recusa a enterrar em solo sagrado a mulher que amava, pois ela se matou acreditando que ele estava morto. Assim, perambula através dos séculos como um morto-vivo e, ao contratar um advogado, descobre que a noiva deste a reencarnação da sua amada. Deste modo, o deixa preso com suas “noivas” e vai para a Londres da Inglaterra vitoriana, no intuito de encontrar a mulher que sempre amou através dos séculos. A trilha composta especialmente para o filme por Wojciech Kilar é perfeita, com todos os elementos do cinema dos anos 40 e 50, aumentando ainda mais o suspense e a emoção de assistir essa sempre renovada história do clássico Vampiro Vlad e seu amor eterno pela bela Mina.

DELICADA ATRAÇÃO (1997)

LGBT | Questões da Idade | Sucessos de Mammas & The Pappas

Jamie Gangel vive no subúrbio londrino e costuma fugir da escola para não participar dos jogos de futebol. Ele é vizinho de Ste Pearce, um rapaz popular e atlético, que frequentemente apanha do pai alcoólatra e do seu irmão mais velho. Notícias sobre a violência sofrida por Ste sensibilizam a mãe de Jamie, Sandra, que o acolhe em sua casa, e o rapaz passa, então, a dividir o quarto com Jamie. Durante a estada de Ste na casa dos Gangel, os dois rapazes desenvolvem sentimentos um pelo outro. Uma bela lição de compreensão, amizade, amor materno e muito mais. Um filme com momentos bastante engraçados e que conquistou um público gigantesco na época de seu lançamento por sua mensagem de amor humano em sua forma mais simples e pura. Trilha deliciosa com sucessos de Mammas and the Papas (a engraçadíssima e desbocada amiga deles, Leah “incorpora” Mamma Cass) e a clássica cena final com a bela “Dream a Little Dream of Me”.