Nova Contagem vai receber pela primeira vez Festival Jazz Para Todos

No dia 17 de novembro a partir das 9 horas acontecerá a primeira edição do Festival Jazz Para Todos, na Praça Shalon Israel, no bairro Nova Contagem.  O evento tem como objetivo abrir espaço para a difusão da cultura do jazz no município de Contagem, democratizando o acesso a um gênero musical que muitas vezes é acessível apenas para aqueles que residem nos grandes centros.  O festival já nasce como um dos maiores eventos do gênero realizado na cidade.

De acordo com Edvaldo Aquino, músico local e idealizador do festival, “o Jazz Para Todos é uma excelente oportunidade para florescer os valores da nossa comunidade. Realizar um  festival desse porte em Nova Contagem é uma forma de atrair olhares para nossa região e contribuir para que ela possa mostrar a beleza da sua arte e assim conquistar espaço em nossa cidade”.

Dentre as atrações já confirmadas estão as bandas Jazzô, BM Organ Quartet, Blues Move e a banda Conecto. Segundo Senillo Dutra, baixista e integrante da banda Conecto “uma das características da banda é fazer um jazz dançante e recheado de referências pop e tocar no Festival Jazz Para Todos será uma oportunidade de alcançar novos públicos, pois o jazz é um universo imenso a ser explorado, mas que muitas vezes fica restrito apenas a estudantes de música e apreciadores do gênero“.

A programação do Festival Jazz Para Todos também contará com oficinas e workshops, que visam levar conhecimentos técnicos e promover um intercâmbio de artistas locais com músicos profissionais e com vasta experiência no ramo, alguns inclusive com atuação internacional.

Découvert art – Photography Studio

Além da boa música, o público presente no festival poderá também acessar serviços gratuitos que serão prestados durante o evento, entre eles: cuidados básicos de saúde, espaço de beleza, orientação profissional, etc.

No local haverá uma praça de alimentação para que o público possa consumir comidas típicas  produzidas por empreendedores da região.

O Festival Jazz Para Todos foi contemplado pelo Fundo Municipal de Incentivo à Cultura de  Contagem (FMIC). Hugo Vilaça, Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Juventude de  Contagem afirma que um dos objetivos do Fundo é “abrir mais oportunidades aos nossos artistas. Com os editais do FMIC, queremos não só divulgar o trabalho dessas pessoas, mas também proporcionar a valorização de cada apresentação ou manifestação cultural de nossa gente. É desta forma que pretendemos transformar Contagem numa cidade que respira e transpira arte.”

Para ficar por dentro de todas as novidades do evento e da programação oficial, acesse as  redes do festival: @jazzparatodos (Facebook e Instagram).

Serviço:

Festival Jazz Para Todos

Dia: 17/11/2019

Horário: 09h às 22h

Local: Praça Shalon Israel – Nova Contagem, Contagem (MG)

Entrada franca