Equipe de Ginástica de Trampolim de Contagem “salta” rumo aos títulos mineiro e brasileiro de 2019

Cerca de 180 atletas, a partir dos oito anos de idade, participam do Campeonato Estadual em Ouro Preto nos dias 1º e 2 de Junho.

A equipe de Ginástica de Trampolim da Prefeitura de Contagem participa, no final de semana dos dias 1º e 2 de junho, em Ouro Preto, do Campeonato Estadual de Trampolim. O evento terá a participação de sete equipes e cerca de 180 atletas, a partir de 8 anos de idade. Contagem será representada por 28 atletas, sendo 12 da categoria pré-infantil (até 10 anos), que competem pela primeira vez, e tem chances de alcançar excelentes resultados.

Considerada a melhor equipe do estado em termos de formação de base, Contagem quer garantir a hegemonia estadual na modalidade. A coordenadora técnica da equipe, Cristina Trópia, destaca a dedicação e a preparação da equipe para os campeonatos: “Treinamos muito forte e nos preparamos para estas disputas. O grupo é muito tranquilo e estamos otimistas em relação aos resultados. Para o Campeonato Mineiro, já traçamos nossos objetivos e iremos em busca da manutenção de nossa hegemonia. Para o Brasileiro, vamos reforçar nossa preparação utilizando, inclusive, o mineiro para encarar os desafios do nacional, que é uma disputa mais puxada e que exigirá ainda mais empenho para chegarmos aos objetivos e resultados”.

O campeonato estadual servirá de preparação para o brasileiro, que será disputado também em Ouro Preto, de 13 a 16 de junho, e a meta é permanecer como uma das melhores equipes do Brasil. Os atletas seguem para a cidade histórica na sexta-feira (31) e retornam no domingo (2).

Por Marcelo Grillo – Foto: Newton de Castro Resende