#EaD: Inscrições para curso sobre direitos das pessoas LGBT e identidade de gênero estão abertas

Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) vai promover, a partir do dia 22 de maio, o curso de Formação em Direitos Humanos e Cidadania: Direitos das Pessoas LGBT e Identidade de Gênero. A capacitação tem carga horária de 60 horas e duração de três meses. As inscrições já podem ser feitas no site www.direitoshumanos.mg.gov.br, menu ‘Programas e Serviços’, ‘Cursos e Capacitações’, digitando o código SEDPAC446.

O curso será disponibilizado na modalidade de educação a distância, por meio da Escola de Formação em Direitos Humanos em Minas Gerais. O treinamento busca contribuir para a formação de profissionais e estudantes que atuam na promoção e proteção em direitos humanos, como agentes públicos estaduais e municipais, estudantes universitários e sociedade civil.

A capacitação prevê quatro módulos, com temas como direitos humanos e dignidade da pessoa humana, classificações dos direitos humanos, cidadania e direitos humanos; legislação, identificação e enfrentamento das violações de direitos humanos, redes de atendimento e proteção; planejamento, monitoramento e avaliação em ações de direitos humanos e cidadania, além da temática específica de proteção, promoção e reparação dos direitos das pessoas LGBT e identidade de gênero.

Para ter direito ao certificado de conclusão do curso, o participante deverá obter a média de 60% de aproveitamento em cada módulo da capacitação.

Mais informações: Assessoria de Comunicação – Secretaria de Desenvolvimento Social – (31) 3916-8238

Por Pollyana Teixeira