PAPO CINE – Filmes incríveis para ver no fim de semana das mães!

Uma seleção de 10 ótimos filmes de diferentes categorias que tem como tema a relação entre mães e filhos. Reúna a família, escolham os filmes, preparem a picoca e boa diversão!

01 – O MAIOR AMOR DO MUNDO

Histórias associadas à maternidade se cruzam. Sandy é uma mãe solteira com dois filhos, Bradley é um pai solteiro com uma filha adolescente, Jesse tem uma história complicada com a sua mãe, Kristin nunca conheceu a sua mãe biológica e Miranda é uma escritora de sucesso que abre mão de ter filhos para se dedicar à carreira.

02 – NÃO SEI COMO ELA CONSEGUE

Um exemplo de mulher moderna, Kate equilibra sua carreira profissional e os cuidados com a família. Entretanto, um novo e sedutor colega de trabalho chega e vira de cabeça para baixo a sua vida, já que agora ela terá que se dedicar a um novo projeto.

03 – AS MÃES DE CHICO XAVIER

O jornalista Karl insiste em entrevistar Chico Xavier, o médium brasileiro mais famoso, mesmo sem estar preparado para presenciar seu trabalho. A vida de três mulheres são transformadas quando elas recebem o conforto de suas palavras e reencontram a esperança.

04 – PRECISAMOS FALAR SOBRE KEVIN

Eva nunca quis ser mãe e por isso tem uma relação complicada com seu filho Kevin. Agora, o adolescente está preso por ter sido o responsável por uma tragédia, e Eva tenta lidar com a sensação de responsabilidade pelo que aconteceu.

05 – UM SONHO POSSÍVEL

Michael Oher, um adolescente afrodescendente sem teto, entrava e saía do sistema de ensino ano a ano. Uma noite de chuva, Leigh Anne Tuohy e seu marido levam-no para sua casa. A família eventualmente torna-se representante legal de Michael, transformando tanto a sua vida quanto a deles. O tamanho de Michael e seu instinto protetor fazem dele uma estrela no campo de futebol e, com a ajuda de sua nova família e de uma tutora dedicada, ele percebe seu potencial como estudante e jogador de futebol.

06 – PERFEITA É A MÃE

Amy tem um bom casamento e sucesso na carreira. Aparentemente, sua vida é perfeita. Porém, ela acaba se cansando das obrigações e do estresse do dia a dia, e, em companhia de três mulheres que vivem a mesma situação, vai em busca de sua liberdade.

07 – TUDO SOBRE MINHA MÃE

Um provérbio grego diz que apenas mulheres que lavaram seus olhos com lágrimas podem ver claramente. Este provérbio não se aplica à Manuela. À noite em que um carro atropelou o seu filho Esteban, Manuela chorou até que seus olhos ficassem completamente secos. Longe de ver com clareza, o presente e o futuro se confundem na escuridão. Ela começa a procurar por seu pai, que tornou-se um travesti.

08 – MINHAS MÃES E MEU PAI

Jules e Nic são lésbicas que vivem juntas há quase 20 anos e têm dois filhos adolescentes chamados Joni e Laser, concebidos por meio de inseminação artificial. Sem o conhecimento de suas mães, os dois vão conhecer o pai biológico, Paul, um proprietário de restaurante. As complicações surgem quando os adolescentes, que criaram laços afetivos com o pai, o levam para fazer parte do cotidiano da família.

09 – LILA & EVE

Após a morte sem sentido do seu filho, uma mãe desesperada conhece uma outra mãe na mesma situação em um grupo de apoio. Elas decidem unir forças para investigar e fazer justiça com as próprias mãos.

10 – MINHA MÃE E EU

A fotógrafa Rigby Gray (Selma Blair) deseja produzir um ensaio sobre o papel da Mãe em diferentes famílias. Buscando modelos, ela irá conhecer diferentes histórias que a ajudarão a enxergar suas relações com sua família de uma nova maneira.