Prefeito Fuad Noman tem afastamento médico renovado pela segunda vez devido à internação
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), teve seu afastamento médico prorrogado por mais 15 dias, conforme comunicado divulgado pelo Hospital Mater Dei neste domingo (2). Essa é a segunda renovação do afastamento desde que o prefeito foi internado, em 3 de janeiro. Anteriormente, a prorrogação já havia sido feita em 17 de janeiro.
O boletim médico informou que Fuad Noman apresenta evolução em seu quadro de saúde, incluindo a capacidade de respirar sem a necessidade de oxigênio por traqueostomia, utilizando apenas ar ambiente. Ele também consegue ficar longos períodos sem oxigênio suplementar e não apresentou complicações nas últimas 24 horas. O documento destaca, ainda, uma melhora gradativa na força muscular e no quadro neurológico do prefeito.
Fuad Noman foi diagnosticado com insuficiência respiratória aguda e passou por ventilação assistida, sendo intubado duas vezes. Durante sua internação, permaneceu por 26 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e recebeu alta da unidade na última quarta-feira (29), após a resolução do quadro infeccioso e da insuficiência respiratória.
Atualmente, o prefeito segue internado em um programa intensivo de reabilitação fisioterápica, motora e neurológica. Com a prorrogação do afastamento, o vice-prefeito, Álvaro Damião (União Brasil), continua exercendo a função de prefeito interino da capital mineira.