Espaço invertido – Um lugar Maquiavelicamente planejado

As pessoas que saem distraídas da Rua Hungria e desembocam na Rua Serra Negra, ficam admiradas com o cenário exótico – uma construção, que parece estar de ponta cabeça. É o “Espaço Invertido”, ou “a casa construída de cabeça para baixo”, como é citada pelos moradores, que completa em outubro de 2018 uma década de existência.

Revistas, jornais programas de rádio e TV já visitaram o local, que tornou Ribeirão das Neves ainda mais conhecida. De acordo aposentado Eduardo José Lima, dono da propriedade, que há muito tempo se transformou em ponto turístico, “não há nada de anormal ali”, afirma. Ainda de acordo com o proprietário que é fã do livro O Príncipe – “Apenas, tudo foi maquiavelicamente planejado”, completa.

A casa conta com um salão interno com espaço para 25 mesas e 100 cadeiras. O entorno é cercado por vasto arvoredo, o que atraí pássaros de espécies diversas. É possível, por exemplo, avistar tucanos, maritacas, bem-te-vis e beija-flores a todo momento. Quem se contentar em conhecer o “Espaço Invertido”, ainda que seja só por fora, basta ir à Rua Serra Negra, 199, esquina com rua Paquetá – Bairro Granjas Primavera, Ribeirão das Neves – MG.