Senac MG oferece cursos profissionalizantes gratuitos

Firmado em 22 de julho de 2008 entre o Ministério da Educação, o Ministério do Trabalho, o Ministério da Fazenda, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e o Senac, e ratificado pelo Decreto nº 6.633, de 5 de novembro de 2008 , o Programa Senac de Gratuidade (PSG) tem por objetivo garantir o acesso à educação profissional de qualidade para pessoas cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos.

REGULAMENTO

Conheça as formas de divulgação, inscrição e matrícula no PSG, tipos da oferta de educação profissional, metodologia do cálculo do gasto médio aluno/hora-aula, contabilização da gratuidade, regras para elaboração do plano de aplicação e retificativo, formas de registro dos dados da produção e indicadores utilizados no processo de avaliação das pesquisas.

COMO SE INSCREVER

Os interessados em se matricular nas turmas do Programa Senac de Gratuidade devem ficar atentos às vagas disponibilizadas pelas unidades do Senac em Minas em todo o Estado. Cada unidade define as datas, os cursos e os turnos de oferta. As turmas são divulgadas em Consulta de Vagas e em outros canais de comunicação das cidades de realização.

Para se matricular, é necessário comparecer às unidades do Senac, na data/local indicados, levando a documentação comprobatória dos pré-requisitos do curso escolhido, além de xerox e original de documento de identidade, CPF, comprovante de escolaridade. As inscrições serão realizadas por ordem de chegada, até o limite do número de vagas. Vale lembrar que, para participar do Programa Senac de Gratuidade, é necessário atender aos requisitos de acesso ao(s) curso(s) de seu interesse.

A inscrição direta do interessado não se aplica aos cursos de Aprendizagem Profissional Comercial, pois, por determinação da legislação e normas vigentes, essa inscrição deve ser feita pelo empregador.

Os candidatos que desejarem podem registrar, previamente, seus dados aqui. Esse pré-cadastro não garante reserva de vaga ou prioridade de matrícula, mas proporciona agilidade no processo de matrícula quando do comparecimento à unidade.

PARA MAIS DETALHES E PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO CLIQUE NO LINK ABAIXO: http://www.mg.senac.br/programasenacdegratuidade/inscricao.aspx