36º Congresso Mineiro de Municípios

Novos governos. Perspectivas, desafios & compromisso com os municípios

Um momento importante do Congresso Mineiro de Municípios será a posse do presidente da AMM, 1º vice-presidente da CNM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, e de seus 43 diretores, eleitos para a gestão 2019-2021. A solenidade reforça o trabalho incansável do gestor à frente desta diretoria que tem como marca a união dos prefeitos em prol da luta pelos direitos dos municípios e da população mineira.

O Congresso Mineiro de Municípios, tradicional evento promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM) e que já consagrou a sua marca na agenda municipalista do país, chega à sua 36ª edição com o tema “Novos governos. Perspectivas, Desafios e Compromisso com os Municípios”. A extensa gama de debates em torno destas pautas consolidam um ano de muito trabalho e empenho da gestão da AMM para conquistar os direitos constitucionais dos municípios, após os inúmeros atrasos nos repasses de verba do Governo do Estado.

Em 2019, o Congresso acontece nos dias 14 e 15 de maio, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. O público, composto por prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, agentes públicos, imprensa e sociedade, terá acesso a uma robusta programação voltada para a gestão pública municipal, englobando salas técnicas, debates, fóruns, seminários, encontros e a grande Feira para o Desenvolvimento dos Municípios, já em sua 34ª versão, o que transformará o Mineirão no maior movimento municipalista do Brasil. Com uma expectativa de público de 10 mil pessoas, o Congresso é um momento não só de aprendizado, mas de troca de experiências e casos de sucesso. “E é isso que os gestores mais precisam: experiências para trazer resultados satisfatórios e positivos; e união para chegar lá”, destaca o presidente da AMM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda. Os participantes poderão conferir também a entrega do “IX Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal” durante o evento e conhecer os projetos vencedores.